DIY #1 - Coffee Table

8.6.18

DIY #13 - Coffee Table


Sei que alguns dos meus seguidores chegaram até mim também por causa dos projetos de decoração que fui partilhando nas redes sociais. É então por isso que partilho convosco mais um trabalhinho que fizemos (sim, tudo isto é sempre em colaboração com o outro adulto desta casa).

Há uns anos atrás corri atrás desta mesa para a salvar do lixo, não sabia muito bem porquê mas achei que ela merecia uma segunda vida porque estava em excelente estado e eu tenho esta mania de achar que quando as coisas estão boas podem sempre ser reutilizadas.
Trouxe-a comigo e arrumei-a na garagem até ao dia em que percebi que precisava de uma decoração mais minimalista e de linhas direitas na minha sala.
Fomos buscá-la e ainda a deixei em estado bruto durante alguns meses. Até que quis algo diferente e estava fora de questão eu gastar dinheiro numa peça nova.
Peguei então na lixadeira elétrica, podem também usar lixa se não tiverem a máquina, e tratei de encontrar a cor natural da madeira apenas na zona do tampo. Tinha um verniz incolore na arrecadação e fui buscá-lo para aplicar duas camadas deixando secar bem entre cada uma. Sendo que usamos bastante esta mesa queríamos um especto liso e sobretudo protegê-la de riscos, manchas e companhia.
Na altura ainda lhe tinha deixado a prateleira debaixo, mas foi decisão que se alterou passado pouco tempo. Queria ter ainda mais à vista este tapete que adoramos, mas também procurávamos aliviar o espaço visualmente. Por isso, retirámos a prateleira, cortámos os pés para ficar com o formato de um retângulo uniforme e à mesma altura, assim pousa diretamente no chão e ficou ótimo.
A estrutura também lixámos bem, aspirámos e aplicámos tinta preta o que combina na perfeição com o nosso interior.

Uma das coisas que fui aprendendo com o tempo foi perder o medo de arriscar. Não sabia muito bem se ia dar certo, mas lançámo-nos e o resultado final foi exatamente aquilo que procurávamos e sem gastar um tostão pois todos os materiais usados eram sobras de outros projetos.
Espero que se inspirem e se tiverem por aí algo que querem mudar, não hesitem!

Os materiais usados foram (deixo-vos também as opções manuais caso não tenham as máquinas):

You Might Also Like

0 comentários

InstaFeed